top of page

Como associar-se a Abrarte?

De acordo com o Estatuto, a Abrarte é constituída por associados efetivos, em número ilimitado, aos quais serão assegurados os direitos previstos em lei e no Estatuto.

“Art. 6º.:

§ 1° - Os associados efetivos são pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, declaradamente artistas espíritas, assim entendidos aqueles que desempenham qualquer atividade relacionada à arte vinculada aos princípios da Doutrina Espírita.

(...)

Art. 7º. A admissão do associado efetivo dar-se-á por meio de proposta subscrita pelo interessado e por um associado efetivo, sendo aprovada pela Diretoria em reunião ordinária, ad referendum Assembleia Geral.

§1º. A proposta de associação deve demonstrar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no artigo 6º, §1º.

§2º. O associado proponente deverá estar no pleno gozo de seus direitos e ser associado à ABRARTE há pelo menos 1 (um) ano. “

Para manter suas atividades institucionais, a Abrarte solicita de seus associados o pagamento de uma anuidade, que será proporcional no primeiro ano de adesão, conforme o mês de sua associação. 

De acordo com o disposto, para associar-se à Abrarte é necessário preencher o formulário de Proposta de Associação. Neste formulário deve ser indicado um associado efetivo que será o proponente deste pedido junto ao Diretoria Administrativa e Comissão Executiva. Faça contato prévio com o proponente, falando de seu desejo de se associar à Abrarte e que o sistema enviará por email sua proposta para ele confirmar. 

Caso você não conheça nenhum dos associados, indique a presidente da Abrarte como proponente (Silvia Schober), escreva um e-mail para abrarte.presidencia@gmail.com explicando sua intenção de associar-se e anexe algum material que demonstre seu trabalho artístico espírita. Podem ser fotos, um folder de alguma apresentação, fotos de jornais (pode ser o jornal da casa espírita), cartazes, CD, vídeos, endereço de algum site. Enfim, qualquer material que demonstre sua atividade artística no meio espírita.

Antes de preencher sua Proposta de Associação, leia nossa Política de Privacidade.


Clique aqui para preencher a Proposta de Associação.


Depois que preencher a proposta, você receberá um e-mail de confirmação. Ela terá que ser confirmada/autorizada pelo proponente que você indicou. Após ele autorizar, você receberá um e-mail informando isto e então sua Proposta de Associação será encaminhada para aprovação na próxima reunião da Diretoria e Conselho.

Seja bem-vindo à Abrarte!

bottom of page