top of page

Clique nos títulos para baixar

LIVROS

A Abrarte, por meio deste livro, oferece aos dirigentes e trabalhadores de instituições espíritas, elementos auxiliares aos estudos e práticas das atividades artísticas, sob a inspiração da Doutrina Espírita.

O autor, por meio deste livro, traz páginas curtas e simples para serem estudados individualmente ou em grupo, com registros de temática da arte nas obras básicas e subsidiárias. Um bom início de estudo sobre Arte e Espiritismo.

Livro e café em casa

LIVROS publicados pela ABRARTE

CADERNOS

Clique nos títulos para baixar

Reunindo artigos produzidos por dedicados companheiros, que se serviram de suas pesquisas e também experiências práticas, ainda que empíricas, esta publicação tem o objetivo de contribuir para a fomentação, cultural e artística, dentro do movimento espírita brasileiro, concretizando, assim, um dos objetivos institucionais da Abrarte.

Este segundo caderno traz textos bem diversos dos do Caderno 1, alguns inclusive indo por caminhos que, aparentemente, discordam de outros. E é esta a proposta dos Cadernos e da própria Abrarte: gerar o crescimento através do debate franco e fraterno, sem apresentar ostulados indiscutíveis, desenvolvendo a Arte Espírita com a participação de todos.

Este livro traz reflexões sobre esta importante manifestação cultural da humanidade – tão antiga quanto as demais expressões artísticas – a dança, sob as luzes do Consolador prometido pelo Cristo.

bottom of page