Vivian Françosi
Na arte espírita Vivian Françosi tem vários trabalhos no teatro, dança e música. Pedagoga, ensina na área de educação infantil. Também é professora de dança de salão. Participa do NEA – Núcleo Espírita de Artes, e faz parte da Coordenação Geral da Mostra Nacional de Dança Espirita.
Nome Completo:
Vivian Françosi de Souza
UF:
SC
Cidade:
Florianópolis
email:
Para contactar o associado, entre em contato com a Abrarte
Artes:
Teatro, Dança, Música
Grupo:
NEA
Associou-se à Abrarte em
2009
Vivian Françosi é natural do Florianópolis/SC. É pedagoga e trabalha como professora da rede municipal na área da educação infantil. Também atua como professora de dança de salão no Ateliê da Dança.
Tornou-se espírita em 1999. Desde que entrou no Espiritismo, participa do NEA - Núcleo Espírita de Artes. Já cantou em coro Lírico e hoje participa do coral Amigos Dazantigas. Toca violino. Está no teatro desde o ano 2000.
A dança espirita sempre esteve presente em sua vida. Por muito tempo dançou sozinha, e depois passou a dançar em parceira com Maico. Vivian faz parte da Coordenação Geral da Mostra Nacional de Dança Espirita e da equipe doutrinária.
É casada com Rodrigo, que também é espirita e atuante na doutrina. Ele é palestrante e coordenador de grupo de estudos no Centro Espírita Manuel Francisco da Luz.
Vivian é mãe da Isadora, uma linda menina de 2 anos.
No momento, Vivian está fazendo trabalhos solos com gravações ao ar livre. Em 2020, participou do projeto Natal Luz, de Junior Vidal. Para o futuro irá produzir mais trabalhos em parceria com amigos do qual já tem alguns convites.
Dança na Gravidez
"Durante minha gravidez, não parei de dançar. Continuei minhas aulas, meus ensaios, apresentações e participações em eventos.
Na IV Mostra Nacional de Dança Espírita, minha barriga já estava muito grande. E no encerramento preparamos uma coreografia sobre a Nova Geração. Fiquei no centro e a saia do meu figurino era muito grande. Pintaram um sol na minha barriga e várias dançarinas mirins da Mostra dançavam ao meu redor, e eu ficava como pivô de uma grande roda.
Isadora já estava dançando, no palco, antes de nascer!"