De acordo com o Estatuto, a Abrarte é constituída por associados efetivos, em número ilimitado, aos quais serão assegurados os direitos previstos em lei e no Estatuto.

“Art. 6º.:

§ 1° - Os associados efetivos são pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, declaradamente artistas espíritas, assim entendidos aqueles que desempenham qualquer atividade relacionada à arte vinculada aos princípios da Doutrina Espírita.

(...)

Art. 7º. A admissão do associado efetivo dar-se-á por meio de proposta subscrita pelo interessado e por um associado efetivo, sendo aprovada pela Diretoria em reunião ordinária, ad referendum Assembléia Geral.

§1º. A proposta de associação deve demonstrar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no artigo 6º, §1º.

§2º. O associado proponente deverá estar no pleno gozo de seus direitos e ser associado à ABRARTE há pelo menos 1 (um) ano. “

De acordo com o disposto acima, para associar-se à Abrarte Baixar a ficha de associação. Preencha a ficha, contate com algum associado da Abrarte em sua cidade para que ele convalide sua associação. Após devidamente assinada, a ficha deve ser encaminhada por correio para a secretaria da Abrarte: Rua Praia de Búzios, 165, Nova Parnamirim, CEP 59151-450, Parnamirim/RN

Confira a relação dos associados da Abrarte. Caso você não conheça nenhum dos associados ou não exista um associado em sua cidade, então, remeta, juntamente com a ficha de proposta de associação, algum material que demonstre seu trabalho artístico espírita. Pode ser fotos, um folder de alguma apresentação, fotos de jornais (pode ser o jornal da casa espírita), cartazes, CD, videos, endereço de algum site, enfim, qualquer material que demonstre sua atividade artística no meio espírita.

Para manter suas atividades institucionais, a Abrarte solicita de seus associados o pagamento de uma anuidade, no valor de R$ 120,00, que pode ter descontos progressivos, de acordo com a antecipação do pagamento, a ser negociado juntamente com a tesouraria.